Estavam com saudades de ver nas bancas da fruta espécimes disformes, como aquelas cenouras que pareciam mesmo, mesmo, mesmo ter um par de testículos (de cenoura, claro) na base, ou dos nabos siameses que pareciam bunda de brasileira? Lembram-se de envergonhar os vossos pais no supermercado com tiradas como "oh pai, olha para estas duas cenouras!!!"?
Fiquem então sabendo que a União Europeia fez o favor de abandonar a obrigatoriedade de normalização de 26 tipos de frutas e legumes. aprece que já vejo os cabeçalhos:
Donas de casa desesperarão com o pequeno tamanho dos novos pepinos ou com os nódulos das cenouras (talvez algumas gostem destes últimos). Em tempo de crise, não se pode ser esquisito, parece ser o lema, mas nós cá achamos que a última coisa que nos podia animar era levar com as ameixas pálidas, os repolhos franzinos e as batatas "mutantes".
Deixa assim a UE de exigir tamanhos e formas padronizadas para a maior parte das frutas e legumes, com a excepção de 10 produtos: os tomates, pimentos, alfaces, maçãs, kiwis, morangos, pêssegos, pêras, uvas de mesa e limões. Propomos que incluam nesta lista as medidas das estudantes da UTAD, assunto que nos interessa sobremaneira. Bustos, ancas e cinturas deveriam estar em valores devidamente normalizados e aceitáveis, para bem da qualidade dos produtos e serviços prestados por estas durante toda a sua passagem pela Universidade.
Segundo Bruxelas, os legumes em regime de excepção poderão ser disformes, mediante presença de uma etiqueta que deverá dizer "produto destinado a transformação", ou menção equivalente. Quanto às estudantes, desde que a transformação envolva cirurgia correctiva, muita ginásticazinha ou dez cervejas para cada um (tornando-as mais apetecíveis, com redução de gastos) até poderá ser. Desde que devidamente etiquetadas: "Esta estudantes não correspondem
à medidas normalizadas do G.A.I.J.U.S."
sexta-feira, 3 de julho de 2009
A revolta dos nabos!
Isto em poucas palavras:
Europeices,
Politiquices,
Vegetais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toca a mandar bitaites! Mas com higiene...