terça-feira, 23 de junho de 2009

Herr Fuhrer Orelhas

Pois é, o Benfica, anteriormente um bastião da democracia (inclusive em tempos de ditadura), viu o seu prestígio democrático abalado pela convocação antecipada de eleições pelo seu presidente, Herr Fuhrer Luís Filipe Vieira.

É fazer as contas...

Evidentemente, o dirigente não poderia convocar eleições antecipadas, pois essa seria tarefa do presidente da assembleia-geral, Manuel Vilavinho. Mas amigo não empata amigo e Vilarinho lá fez o jeito ao orelhas. Entretanto, Vilarinho demitiu-se (faz a merda e depois baza, ao melhor estilo da escola Durão-Barrosista), não sem antes menosprezar as modalidades do Benfica que, por acaso, é onde o clube ainda ganha alguma coisa de jeito, nacional e internacionalmente.

Enfim, não há tempo para formar novas listas e Vieira pode bem concorrer às eleições sozinho. Lembramos que também o Partido Nacionalista Alemão - vulgo, nazi - ganhou as eleições democraticamente, mas quem sabe um mínimo de história sabe que também houve aí trafulhice. Se Vieira ganhar (o que costuma acontecer quando se concorre a eleições sozinho) não me admirava nada que a simbologia do clube viesse a sofrer uma ligeira remodelação, que adiantamos em primeiríssima mão:

Novo Símbolo do Benfica

Bom, resta agora o recurso aos tribunais. Mas nós já sabemos como essa história costuma acabar, ou seja, nunca em tempo útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca a mandar bitaites! Mas com higiene...