quarta-feira, 17 de junho de 2009

Chamem a polícia! Ou então a Prossegur...

Circula por aí uma foto duma esquadra da GNR com uma tabuleta da Prossegur, que assegura a segurança das instalações. O PSD fez um mini-escândalo, o ministro da segurança interna já desdramatizou e os GAIJUS mandam agora o bitaite.

Por mais caricata que pareça a situação, convém lembrar aos portugueses que se trata da GNR, pelo que deveríamos dar o respectivo desconto, ainda que os mesmos só dêem descontos das multas a amigos, familiares e "contribuidores da causa" dos guardas-republicanos menos endinheirados (a caridade lusa comove-nos).


É que isto de estar dentro de um carro parado, com um radar fixo, com uma câmara de alta-velocidade que capta matrículas sem necessidade de correr atrás dos infractores é algo compatível com o lastro das típicas barrigas destes agentes da autoridade, bem como com os seus habitualmente pouco aerodinâmicos pêlos faciais supra-labiais. Já correr atrás de um qualquer pelintra que se atreva a assaltar a esquadra, é coisa de velocista, maratonista ou mesmo profissional de segurança.

A GNR, mal ou bem, faz o que pode para servir a população, nomeadamente enriquecendo os cofres do estado com contribuições dos infractores rodoviários (mas só esses). E quem faz o que pode - ainda que pouco - a mais não é obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca a mandar bitaites! Mas com higiene...